quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Conselheiros Tutelares de Paulista recebem prefeito Yves Ribeiro com café da manhã.


Na manhã desta terça-feira (11), o Prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro, visitou o Conselho Tutelar Regional do Centro e foi recebido com um café da manhã oferecido pelos conselheiros tutelares do município, em forma de agradecimento pelas unidades que foram reestruturadas com novos equipamentos na última semana.

A medida, que visa aprimorar a infraestrutura dos órgãos, para o acolhimento das crianças e adolescentes que necessitam dos serviços, ocorreu nos últimos dias 4 e 5 de janeiro, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos.
Na ação de melhoria, houve a substituição de mobílias como televisão, microondas, ar condicionado, geladeira, micro system, cafeteira, ventiladores, gaveteiros, cadeiras, armários e birôs.
Além disso, cada conselheiro recebeu um notebook para ajudar na realização dos trabalhos prestados.
“Essa reestruturação vai dar uma assistência maior à sociedade, e quem ganha com isso é o povo. Vamos fazer muito mais. Parabenizo cada conselheiro aqui por realizar com excelência seu trabalho em defesa da comunidade jovem”, afirmou Yves Ribeiro.

Na ocasião, também estiveram presentes Kelly Tavares, secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, e Jorge Carreiro, secretário de Projetos e Programas.

“O Conselho Tutelar Municipal realiza um trabalho que é de extrema importância para a sociedade. Estamos muito felizes enquanto gestão por estar oferecendo qualidade de trabalho, principalmente para um serviço que vai beneficiar as crianças e adolescentes do nosso município”, destacou Kelly Tavares.

Conselho Tutelar Municipal

O órgão possui, atualmente, três regionais na cidade do Paulista: Centro, Paratibe e Praias. Seu papel é solicitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, procurando as secretarias municipais responsáveis em cada caso.

A entidade também realiza a comunicação com o Poder Judiciário e com o Ministério Público quando os direitos das crianças e adolescentes são violados e há o entendimento de que é necessário o afastamento do convívio familiar.

Em Paulista, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e 24h nos finais de semana e feriados.

Confira os endereços das unidades:

  • Conselho Regional Centro: Rua Severino Silva Lundgren, n° 2.073, Centro
  • Conselho Regional Praias: Avenida Dr. José Cláudio Gueiros Leite, nº 1.527, Janga
  • Conselho Regional Paratibe: Avenida Dr. José Mariano, s/n, (Clube Municipal de Paratibe)
Fonte: Pernambuco em Pauta



Nenhum comentário:

Postar um comentário