quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Santa Cruz do Capibaribe será contemplada com a aquisição de um mamógrafo e a estruturação do segundo Conselho Tutelar.


Através da articulação da bancada de vereadores Mudança e Trabalho com o deputado federal Túlio Gadelha (PDT) e, principalmente, com a participação da população, Santa Cruz do Capibaribe será contemplada com a aquisição de um mamógrafo e a estruturação do segundo Conselho Tutelar. O município concorreu com 180 projetos de todo o estado e ficou entre os 25 mais votados para receber os recursos estimados em R$ 1,3 milhão.

A votação popular para escolha dos projetos aconteceu entre os dias 10 e 13 de novembro e em Santa Cruz foi encabeçado pelos vereadores da bancada Mudança e Trabalho, lideranças do grupo Verde e membros do segundo Conselho Tutelar. “Essa iniciativa do deputado Túlio visa compartilhar o poder de decidir para onde vai o dinheiro do Orçamento da União dedicado às emendas parlamentares, a partir do direcionamento da população de suas necessidades,” conta o vereador Zeba Glimério (PDT).

A aquisição de um equipamento de mamografia era uma das propostas da chapa majoritária do grupo liderado pelo ex-candidato a prefeito Allan Carneiro (PSD), nas Eleições Municipais de 2020; e recentemente, durante agenda em Brasília, foi apresentada ao deputado federal. “Somos um grupo político de oposição, mas isso não nos impede de buscar benfeitorias para a população. A prevenção ao câncer de mama não pode esperar e se podemos fazer algo agora, porque não fazer?”, pontua Allan Carneiro.

Para o conselheiro tutelar Marivaldo Andrade, a estruturação do conselho será fundamental para a ampliação do serviço prestado à população, considerando, por exemplo, que muitas vezes precisam priorizar algumas demandas devido à falta de um transporte disponível para os dois conselhos. “A garantia de direitos de crianças e adolescentes também passa por um conselho bem estruturado. Neste sentido, computador, impressora e veículo são elementos básicos e necessários para melhor atender às demandas,” frisa Marivaldo.

OUTRAS CONQUISTAS

Durante o pico da pandemia da Covid-19, a bancada Verde entregou dois Respiradores Mecânicos à Secretaria Municipal de Saúde, através do deputado federal André de Paula (PSD). Segue ainda em tramitação, a aquisição de um ônibus escolar para o transporte universitário, um trator e a perfuração de poços para zona rural, também por intermédio do parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário