quarta-feira, 17 de novembro de 2021

GOVERNO MUNICIPAL DE TRINDADE LANÇARÁ HOJE (17) PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA.


Nesta quarta-feira (17/11) às 14:00 na Sede da Câmara Municipal, será lançado o Programa Família Acolhedora, pela rede de Proteção do Município de Trindade-PE.

O programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida e amparo. Representa uma modalidade de atendimento que visa oferecer proteção integral às crianças e aos adolescentes onde a família de apoio assume o papel de parceira no atendimento e na preparação para o retorno da criança ou adolescente à família biológica ou substituta. A Família Acolhedora, independentemente de sua condição econômica, receberá subsídio financeiro durante o período em que crianças ou adolescentes estiverem sob sua responsabilidade.

Para poder participar, as famílias devem estar cadastradas pela equipe do CREAS, o tempo deste acolhimento será num período de 18 meses e cada família só poderá receber dois menores e tem que seguir os seguintes pré-requisitos:

⁃ Não possuir interesse em adotar;
⁃ Ser maior de 21 anos, sem restrição de sexo e estado civil;
⁃ Toda a família concordar com o acolhimento;
⁃ Ter interesse em oferecer proteção e afeto;
⁃ Morar em Trindade/ PE;

As inscrições para o projeto podem ser feitas pelo CREAS, que fica na Rua Prudente de Moraes, 700, Centro – Trindade/ PE.

O Programa Família Acolhedora concederá um BOLSA AUXÍLIO, onde as famílias cadastradas e aprovadas receberão uma bolsa auxílio no valor de meio salário mínimo, a ser pago mensalmente, enquanto perdurar o acolhimento da criança ou adolescente. Este cessará quando do desacolhimento dos mesmos.

Para o lançamento do programa está prevista a presença da Prefeita Helbe Rodrigues (PSL), toda a rede de proteção (Secretaria de Ação Social, CREAS, CRAS), Conselho Tutelar e outros órgãos de atendimento a criança e adolescente.

Fonte: ConexãoTrindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário