terça-feira, 19 de outubro de 2021

Vídeo: em busca de comida, pessoas procuram alimentos em caminhão de lixo; registro mostra necessidade de mais políticas públicas.


Imagens que mostram a desigualdade social e o aumento da pobreza e da fome no Brasil estão cada vez mais comuns em todas as capitais do País. Recentemente, um vídeo feito em Fortaleza registrou o momento em que um grupo de pessoas estava revirando um caminhão de lixo procurando por restos de comida.


O registro foi feito por um motorista de aplicativo, André Queiroz, quando estava passando por um bairro nobre da Capital. Na legenda, o cearense escreveu: “a triste realidade de quem precisa alimentar sua família”.

Nas imagens, é possível perceber que a maior parte das pessoas que estão procurando os restos de comida na caçamba e no caminhão de lixo são mulheres. O registro foi feito em 28 de setembro, por volta das 9h30, na rua Bento Albuquerque, no bairro Cocó.

Após a publicação feita no Tiktok de André Queiroz, diversas pessoas compartilharam o vídeo nas redes sociais, criticando a falta de amparo para a população mais pobre neste momento de crise econômica. Alguns usuários das redes sociais que passam pela região onde este caso aconteceu disseram que este tipo de situação é frequente no local, por ficar próximo a um supermercado. Porém, com a pandemia de Covid-19, a cena ficou ainda mais frequente.

Fonte: Portal de Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário