terça-feira, 26 de outubro de 2021

Escola nos EUA tem 23 alunos presos por causa de brigas em 3 dias e pais resolvem agir dando 'plantão' para acalmar alunos.


Uma escola de ensino médio do estado americano da Louisiana estava com um problema tão grave de violência entre alunos que, recentemente, 23 alunos foram presos em apenas três dias por causa de brigas.

A situação chegou no limite para cerca de 40 pais da Southwood High School, que resolveram então criar um grupo para mudar o estado das coisas.

Eles formaram o Dads on Duty ("pais em serviço", numa tradução livre), e ficam no colégio cumprimentando os alunos pela manhã e ajudando a manter um ambiente positivo para a educação, em vez das brigas.

Os alunos dizem que está funcionando e os números, aparentemente, comprovam: não houve mais incidentes desde que os pais apareceram.

"Nós somos pais. Decidimos que as melhores pessoas que podem cuidar de nossos filhos somos nós mesmos", disse Michael LaFitte, que iniciou o Dads on Duty, à rede americana CBS.
“Senti imediatamente um tipo de segurança. Paramos de brigar; as pessoas começaram a ir para a aula”, disse um dos alunos.

Os olhares firmes e avisos severos dos pais ajudam a acalmar os adolescentes, mas não é só isso -- as piadinhas de "tio do pavê" também têm seu papel para diminuir a tensão. "Eles fazem piadas como dizer que seu sapato está desamarrado quando na verdade não está", comentou um aluno.

"Eles odeiam! Eles ficam envergonhados", diverte-se LaFitte.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário