sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Após boletim de ocorrência, mais mães de alunos denunciam maus tratos em creche.


Pelo menos seis mães denunciaram agressões e maus tratos em uma creche na zona sul de São José dos Campos. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.

A primeira denúncia foi feita na última semana, por uma mãe que notou hematomas na filha de dois anos após buscá-la na creche IMI D.Pedro de Alcântara, no bairro Dom Pedro I. A prefeitura afastou três funcionários após apuração interna. 

Após o caso ser registrado na Polícia Civil, outras mães decidiram denunciar. Ao menos mais cinco responsáveis por crianças destas creche procuraram o 7º DP de São José dos Campos.

PRIMEIRA DENÚNCIA
De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã da mãe foi buscar a sobrinha na escola, e notou que a criança estava com hematomas no rosto. No período da noite, quando a mãe chegou em casa, levou a filha até a UPA do Campo dos Alemães, onde a criança foi medicada e liberada.

No dia seguinte, sábado (16), a mãe levou a criança a UPA do Parque Industrial, e o médico alegou que os hematomas possivelmente foram causados por trauma.

O QUE DIZ A PREFEITURA
Em nota emitida nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de São José dos Campos informa que contribuirá com as investigações das autoridades competentes.

Na época da primeira denúncia, a prefeitura de São José dos Campos informou que “lamenta a ocorrência registrada em uma escola de educação infantil na região sul da cidade e se solidariza com a família da criança, informando que encaminhou o caso para as autoridades competentes para que seja feita uma apuração rigorosa dos fatos.”

Três funcionários foram afastados e já foi aberta uma averiguação interna. Por se tratar de um caso com criança envolvida, as informações são sigilosas. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e autoridades policiais.

Fonte: Band


Nenhum comentário:

Postar um comentário