terça-feira, 21 de setembro de 2021

Caminhando e fazendo cultura sócio educacional...



“O Projeto Cordel nas Escolas é Cultura Popular!”*Os versos estão sempre relatando acontecimentos, fatos políticos, artísticos, lendários, folclóricos ou pitorescos da vida como ela realmente é.

De forma pedagógica e literária, o PCE – Projeto Cordel nas Escolas- através da literatura de cordel, promove a conscientização e educação sobre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, (Lei 8.069/90) de 13 de julho de 1990, que representa uma grande conquista para toda a sociedade, garantindo-se na lei, medidas de proteção aos direitos da população infanto-juvenil.

Assim, o Poeta Aziel Lima, responsável e representante legal da Nordeste Diversos, através do PCE e do cordel “ECA em Versos”, vem, levando de maneira simples, o disseminar do Estatuto da Criança e Adolescente, dialogando com a Comunidade Escolar, proporcionando uma construção coletiva. O PCE proporciona o contato e declamações com o ECA através da distribuição do cordel, de encenações com textos cordelísticos, teatrais de Poesia, com o acompanhamento dos discentes através de leitura dinâmica do cordel



Nenhum comentário:

Postar um comentário