sábado, 10 de julho de 2021

Bebê é resgatada em meio ao lixo em ponto de drogas, diz Conselho Tutelar.

O Conselho Tutelar resgatou uma bebê de nove meses que estava com a mãe em um ponto de drogas, em Goiânia. O conselheiro Carlos Junior informou que, no momento da abordagem, a menina estava no galpão abandonado engatinhando em meio ao lixo enquanto a mãe dormia com o companheiro. Um vídeo mostra o local (veja acima).

“Lá é uma cracolândia. Vários usuários de drogas. A criança estava no meio do lixo. Uma situação totalmente insalubre onde não tem a possibilidade de cuidar de uma criança”, disse o conselheiro.

O resgate aconteceu na última quarta-feira (7), em um prédio abandonado onde funcionava a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na avenida Anhanguera. Segundo o conselheiro, a mãe está grávida de 8 meses e já havia sido levada para um abrigo, mas fugiu.

“Nossa intenção era de que ela se tratasse para poder cuidar dos filhos. Nós a levamos para um abrigo, mas ela fugiu”, contou.

A Seduc informou por meio de nota que "o prédio em que funcionava a Secretaria de Estado da Educação é propriedade privada, era alugado e foi desocupado pela Secretaria em julho de 2019".

O conselho informou que monitora a mulher desde junho, quando recebeu uma denúncia, mas que todas as vezes que a equipe chegava ao local ela conseguia fugir e se esconder.

A mulher tem ainda outras três crianças, segundo o conselho. Uma está aos cuidados do pai e as outras duas com a avó materna. 

Junior disse que a menina estava bem e que foi encaminhada para um abrigo do município, onde vai receber todo apoio e cuidados médicos.

A caso agora fica à disposição do Juizado da Infância e da Juventude que vai definir qual será o destino da bebê. A reportagem questionou à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) se a mãe é investigada e aguarda um retorno.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário