domingo, 13 de junho de 2021

Paraíba segue com 100% das cidades nas bandeiras laranja e vermelha



A Paraíba tem 213 municípios na bandeira laranja e outros 10 na bandeira vermelha, de acordo com a nova avaliação do Plano Novo Normal, divulgada nesta sábado (12). A situação das novas bandeiras passa a valer no Estado a partir desta segunda-feira (14). O estado segue sem nenhuma cidade na bandeira amarela nem verde.

Conforme a nota técnica divulgada pelo estado, o cenário da nova avaliação mudou muito pouco em comparação com a situação registrada há 15 dias. Na avaliação anterior eram 12 cidades na bandeira vermelha e 211 na laranja.

Conforme as listas divulgadas, apenas as cidades de Gurjão, Vista Serrana e Sapé deixaram de estar classificadas na bandeira vermelha e passaram para a laranja. Já o município de Santa Inês, que estava na bandeira laranja, passou a ser classificado na bandeira vermelha.

Percentualmente, a nova avaliação mostra que 95% das cidades estão na bandeira laranja e 5% na vermelha. Pela terceira vez ao longo de todo o ciclo de avaliações, não há nenhuma cidade com bandeira amarela na Paraíba.

O Plano Novo Normal é a matriz de orientação do estado para o funcionamento das atividades econômicas, indicando quais segmentos devem funcionar.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba registrou 2.111 novos casos de Covid-19 e 37 mortes em 24 horas. A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 75%.

fonte: https://www.riachoemfoco.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário