quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Pernambuco registra 2.512 casos de Covid-19 em 24h; é o maior número desde o início da pandemia


Hospital Universitário Oswaldo Cruz. Foto: Arquivo/Portal de Prefeitura.


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (30/12), 2.512 novos casos da Covid-19 em Pernambuco. Entre os confirmados nesta quarta, 36 (1,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.476 (98,5%) são leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar e que já estavam curados, ou na fase final da doença.

De acordo com o secretário de Saúde, André Longo, o aumento no número de casos certamente reflete o acúmulo por conta do feriadão de Natal, e fica como alerta para os próximos dias. A recomendação é de que as pessoas comemorem a virada do ano apenas com a família mais próxima e lembrando sempre de tomar todos os cuidados necessários.

Também foram confirmados 20 óbitos, ocorridos entre os dias 29/10 e 29/12. Com isso, o Estado totaliza 9.632 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Ver mais: 

>> Governo de Pernambuco cancela o carnaval de 2021 devido à Covid-19

Vacinação 

A vacinação contra a covid-19 pode começar no dia 20 de janeiro, segundo o Ministério da Saúde. Se não for possível, em um cenário “médio”, a imunização poderia ter início entre esta data e 10 de fevereiro. Em um cenário menos favorável, a vacinação no Brasil poderá ocorrer a partir de 10 de fevereiro.Vacinação, Vacinação contra Covid-19 poderá começar em 20 de janeiro, diz Ministério da SaúdeVacinação, Vacinação contra Covid-19 poderá começar em 20 de janeiro, diz Ministério da Saúde

A projeção foi apresentada pelo secretário executivo da pasta, Élcio Franco, em entrevista coletiva nesta terça-feira, 29 de dezembro, na sede do órgão, em Brasília. Franco destacou que o melhor cenário depende de uma conjunção de aspectos, especialmente dos laboratórios com vacinas em desenvolvimento cumprirem os requisitos de registro, seja emergencial ou definitivo.

“Isso [a vacinação no dia 20 de janeiro] vai depender de uma série de fatores, inclusive de logística, e dos laboratórios estarem em dia com o seu processo de submissão contínua e do nós, depende do laboratório cumprir com a sua parte”, declarou.

Países como Estados Unidos, Reino Unido e nações da União Europeia já iniciaram planos de imunização contra a covid-19. Na América do Sul, a Argentina começou a aplicar um imunizante contra a doença em públicos prioritários.

fonte:  https://portaldeprefeitura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário