quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Festas pré-réveillon lotam praias, geram aglomerações e causam revolta

Reprodução/TV Globo

Evento nas areias de Ipanema só acabou após a chegada da polícia no local


No dia em que o município do Rio chegou à marca de 14.743 mortos por covid-19 , as areias da Praia de Ipanema ficaram lotadas desde a tarde desta quinta-feira (30). Uma festa na altura do Posto 9 tomou conta da área e chegou aos trending topics do Twitter/Rio na madrugada de hoje. Fotos e vídeos postados pelos usuários mostram que as centenas de pessoas reunidas não estavam seguindo nenhuma das recomendações de distanciamento social e, em sua maioria, não usavam máscara. Um decreto, assinado dia 28 deste mês, pelo prefeito em exercício, Jorge Felippe, proíbe a realização de festas até o dia 01 de janeiro às 06h.

“ Brasil registrou 1.224 novas mortes por Covid-19 em 24h, maior número desde agosto . 193.875 pessoas morreram no país devido à doença. Mesmo assim, esse é o cenário da Praia de Ipanema nesse momento. Dá pra ter alguma esperança?”, tuitou Milena Batista, que também compartilhou um vídeo mostrando filmado de dentro de um carro que mostra centenas de pessoas aglomeradas na areia e no calçadão.

Thiago Cerqueira também compartilhou um vídeo e escreveu: “E ainda em 2020 a ausência do estado e do bom senso seguem normalizando os absurdos Brasil a fora, e em Ipanema não tá diferente...parabéns a todos os envolvidos e o meu sinto muito aos mais de 190mil mortos pela covid-19…”.

Fonte: undefined - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário