sexta-feira, 26 de junho de 2020

Criança de apenas 11 anos comete suicídio.



Um acontecimento trágico ocorrido nesta segunda-feira dia 22 de junho, chocou os moradores do sítio ”Pinga Fogo” no município de Juru Sertão da Paraíba, uma criança de apenas 11 anos de idade identificada por João Paulo, filho do casal de agricultores Cícera e Horácio, atentou contra a própria vida cometendo suicídio por meio de enforcamento.
Os motivos que levaram a pobre criança a cometer o triste ato, são desconhecidos, de acordo com vizinhos, João Paulo era um menino alegre e muito brincalhão do tipo que fazia rir a todos que estavam ao seu redor. Ainda de acordo com informações, a família é bastante carente e desestruturada, desprovida de apoio por parte do poder público.
Veja abaixo o relato emocionante de uma conselheira tutelar do município de Solidão-PE, onde ela descreve a situação vivida pela família.
”Esse é João Paulo, essa criança tinha algum tipo de condição psicológica, porém o preconceito, a falta de estrutura familiar, o sofrimento e tantas outras coisas mais… Enfim, hoje ele tirou sua própria vida. Nunca julgue o comportamento de uma criança sem antes conhecer o meio em que a mesma vive, ela pode estar precisando de ajuda envés de um sermão… Como o João tem inúmeras crianças por este mundo de meu Deus… Senhor receba essa linda estrela para brilhar lá no alto.” Desabafou.
ALERTA! Trata-se de um tipo de matéria informativa. Fórum mantém a publicação por se tratar de fato jornalístico relevante. E sugere que aqueles que podem não se sentir confortáveis com a leitura da carta ou que podem ser movidos a algum tipo de gatilho não continuem a leitura.
O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.
Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período.
O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado, pois sabe-se que o suicídio pode ser prevenido.
Uma comunicação correta, responsável e ética é uma ferramenta importante para evitar o efeito contágio.
fonte: https://expressodosertao.com.br/portal/author/cassimiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário