sexta-feira, 13 de março de 2020

remédios para acalmar a sinusite



Você sofre com a sinusite e seus sintomas? Hoje, compartilharemos algumas soluções naturais para enfrentar este problema.
Embora possamos utilizar alguns complementos aos medicamentos, é necessário consultar um médico se os sintomas persistirem e não mostrarem sinais de que irão desaparecer. A razão? Esta doença pode se agravar e causar problemas maiores.

Como acalmar a sinusite com remédios caseiros

Esta infecção do trato respiratório pode ser aguda, crônica ou recorrente. Geralmente, é acompanhada por febre, quando dura mais de cinco dias, e tosse (principalmente durante a noite). Além disso, pode causar hipertrofia na mucosa nasal quando esse problema começa a ocorrer em crianças.
Por isso, aplicar o tratamento adequado o mais cedo possível garantirá o controle dos sintomas e evitará complicações. Além das recomendações médicas, o uso desses remédios vai favorecer a recuperação.

1. Inalação de vapores

Jovem fazendo inalação de vapores.
Os vapores ajudam a remover a mucosidade acumulada. Se adicionarmos essências, podemos tirar proveito das suas propriedades anti-inflamatórias.
A inalação de vapores é um remédio caseiro bastante eficaz para acalmar a sinusite. Podemos realizar a inalação dos vapores adicionando ervas como hortelã ou camomila, como indicam alguns estudos.
Este remédio permite abrir as fossas nasais, limpando-as e aliviando a dor causada pela inflamação dos seios paranasais. Também permite que seja muito mais fácil expelir a secreção mucosa presente no nariz, que impede a respiração correta. Para fazer isso, siga estes passos:
  • Coloque água para ferver, com camomila ou alguma outra erva.
  • Quando ferver, desligue o fogo.
  • Coloque uma toalha sobre a cabeça e se aproxime da água.
  • Respire os vapores por alguns minutos.

2. Soluções salinas para acalmar a sinusite

Outra maneira de acalmar a sinusite e perceber uma grande melhora é usar soluções salinas. Estes são produtos que permitem a introdução de soro ou água salgada nas narinas, o que permite que o muco acumulado seja expelido de maneira muito mais fácil.
Além disso, esse remédio também evita a formação de crostas e reduz a dor. Recomenda-se aplicar esse tipo de remédio no máximo três vezes ao dia: manhã, tarde e noite. Após a sua aplicação, deixe agir por alguns segundos e assoe o nariz para expelir o muco.

3. Compressas de água quente

Mulher com sintomas de sinusite
As compressas podem ajudar a atenuar a dor pois melhoram o fluxo sanguíneo.
A água quente tem uma propriedade fundamental: é capaz de favorecer o fluxo sanguíneo na área em que é aplicada. A melhor maneira de fazer isso é embeber uma compressa em água quente e aplicá-la por pelo menos cinco minutos na região do nariz.
Esta solução para acalmar a sinusite reduzirá os sintomas e vai proporcionar uma grande melhora. Se você estiver sentindo dores de cabeça, o uso dessas compressas também pode ajudar a atenuar a dor. Para que surta efeito, é aconselhável fazer uso deste remédio várias vezes ao dia.
  • Coloque água para ferver.
  • Se quiser, você pode aproveitar a água com camomila usada para produzir os vapores.
  • Embeba uma compressa nessa água.
  • Depois disso, remova o excesso e aplique na área afetada por cerca de quinze minutos.

4. Evite certos alimentos

Talvez você não saiba disso, mas certos alimentos podem favorecer a presença de muco, algo totalmente contraproducente em caso de sinusite. Por isso, é importante fazer uma mudança na dieta durante esses dias para se sentir melhor.
Todos nós costumamos consumir leite de vaca, e isso pode ser bastante prejudicial para a evolução da sinusite, principalmente no caso de crianças. Enquanto durarem os sintomas, é essencial eliminar completamente este alimento e seus derivados da dieta.

Finalmente …

Esperamos que esses remédios para acalmar a sinusite façam você se sentir melhor. Também recomendamos que sempre siga as orientações do seu médico. Em algumas ocasiões, ele pode recomendar que você tome medicamentos específicos para o controle dos sintomas da doença.
Você já teve sinusite alguma vez?
fonte: expressodosertao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário