domingo, 1 de março de 2020

Inscrições para o Exame Supletivo começam neste domingo (1º)


As ofertas são para o Ensino Fundamental e Ensino Médio



O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, inicia, neste domingo (1º), as inscrições para o Exame Supletivo 2020 nos níveis Fundamental e Médio. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 30 de abril pelo site da SEE (www.educacao.pe.gov.br). Para os candidatos que estão em regime carcerário, as inscrições ocorrem no respectivo presídio ou cadeia pública. 

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher todos os campos do formulário online, indicando o nível de ensino, os componentes curriculares de sua opção e o local de realização da prova, conforme o estabelecido no edital. Para ter acesso ao local de prova, o participante deverá acessar/imprimir o cartão de inscrição disponível no site da SEE/PE, a partir de 11 de setembro.

 A aplicação das provas acontece no dia 18 de outubro para candidatos em geral, e no dia 19 de outubro para candidatos privados de liberdade nas unidades prisionais ou cadeias públicas. Os gabaritos serão divulgados no dia 22 do mesmo mês. Para o exame de nível fundamental, o estudante deve ter 15 anos completos até a data da realização das provas e para o nível médio, 18 anos completos. 

Estudantes com deficiência visual poderão solicitar prova em Braille, fiscal ledor ou prova ampliada. Deficientes auditivos podem solicitar intérprete e deficientes físicos, se houver necessidade, devem requerer atendimento especial.

É importante lembrar que, no ato da inscrição, o candidato precisa estar munido do documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento e CPF. O resultado final do Supletivo será divulgado no site desta Secretaria.

Vem aí o 6º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de crianças e adolescentes.



Serão mais de 15 palestrantes entre Psicólogos, Doutores em Educação, Instrutores na Área de Infância e Juventude, Professores da Escola de Conselhos de Pernambuco, Juízes e Promotores, e outros vários outros membros do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e adolescentes.
Nas 5 edições anteriores houve a participação de mais de 600 membros do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e adolescentes por edição, além de mais de 4000 crianças e adolescentes por edição.Carta Convite será publicada na próxima semana, com toda a programação.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário