domingo, 1 de março de 2020

Fiscalização ao trabalho infantil cai no governo Bolsonaro.

Em 2019, foram feitas 629 fiscalizações com constatação de trabalho infantil

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil


Foto: Valter Campanato/Agência Brasi

O combate ao trabalho infantil caiu no governo do presidente Jair Bolsonaro, segundo dados da Secretaria de Trabalho, subordinada ao Ministério da Economia. A informação é da coluna de Guilherme Amado, da revista Época.
Segundo a publicação, em 2019, foram feitas 629 fiscalizações com constatação de trabalho infantil. 516 empresas foram alvo de fiscalização, e 9.943 autos de infração foram emitidos.
Já em 2018, os três indicadores haviam sido melhores: 724 fiscalizações com constatação de trabalho infantil, 565 empresas fiscalizadas, e 10.532 autos de infração lavrados.
Em 2017, os resultados também foram mais efetivos, com 928 ações fiscais. Já em julho de 2019, Jair Bolsonaro defendeu o “valor” do trabalho infantil.
Procurada, a Secretaria de Trabalho afirmou que os dados publicados em seu site oficial têm “inconsistências”, mas não forneceu as estatísticas que seriam corretas.
Fonte :Bahia.ba

Vem aí o 6º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de crianças e adolescentes.




Serão mais de 15 palestrantes entre Psicólogos, Doutores em Educação, Instrutores na Área de Infância e Juventude, Professores da Escola de Conselhos de Pernambuco, Juízes e Promotores, e outros vários outros membros do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e adolescentes.
Nas 5 edições anteriores houve a participação de mais de 600 membros do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e adolescentes por edição, além de mais de 4000 crianças e adolescentes por edição.Carta Convite será publicada na próxima semana, com toda a programação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário