domingo, 9 de fevereiro de 2020

Um dos supostos assassinos de Marielle morre em troca de tiros com a polícia




“Capitão Adriano”, foi morto em uma troca de tiros com a polícia na manhã deste domingo, 9, em Esplanada, no interior da Bahia, O ex-policial militar Adriano Magalhães da Nóbrega. Foragido desde janeiro do ano passado, ele era suspeito de ser o chefe do “Escritório do Crime”, uma  milícia apontada pela morte da vereadora do Rio de janeiro Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, escalado para dirigir pra ela nesta fatídico dia, o crime ocorreu em Março de 2018.
O “Capitão” Adriano e Fabrício Queiroz, o ex-assessor Flávio Bolsonaro, trabalharam juntos no 18° batalhão.
Segundo reportagem do site Terra notícias: Após receber informações que Nóbrega estava na Bahia, equipes do Serviço de Inteligência da polícia do Estado passaram a monitorá-lo. Há duas semanas, policiais fizeram uma busca em uma mansão na Costa do Sauípe, no Litoral da Bahia, onde encontraram apenas documentos falsos. O miliciano teria fugido antes da chegada dos policiais.
Neste domingo, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Nóbrega trocou tiros com os policiais. Baleado, ele foi socorrido em um hospital da região, mas não resistiu. Com o foragido foi encontrada uma pistola austríaca calibre 9mm.
“Buscamos efetuar a prisão, mas o procurado preferiu reagir atirando”, afirmou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa.
Apesar de ser suspeito de participar da morte de Marielle e Anderson, “capitão Adriano” era procurado pela Justiça por causa de outros crimes. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por atuar com grilagem de terras; compra, venda e aluguel irregular de imóveis; cobrança irregular de taxas da população local; e extorsão e na receptação de mercadoria roubada em Rio das Pedras.
fonte: BLOG DO ROBERTO ARARIPINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário