terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Celular prejudica visão de bebês e pode até causar miopia se ultrapassar limite diário

tablet crianca visao 0519 1400x800

Quem tem filhos pequenos sabe como é difícil mantê-los longe de telas de celulares e tablets, mas vários estudos indicam que o uso excessivo de eletrônicos pelas crianças pode provocar diversos problemas de saúde.

Em seu perfil no Instagram, o oftalmologista Alex Sá alerta para o aumento no número de casos de miopia entre crianças, justamente por causa do uso abusivo de tablets, celulares e computadores.
crianca menina tablet 0419 1400x800

Segundo o médico, a exposição a aparelhos eletrônicos com telas em períodos maiores do que 2 horas seguidas pode ser um fator prejudicial para a visão dos pequenos. E como as crianças não identificam a dificuldade para enxergar, é importante que os pais fiquem atentos ao comportamento delas.

Celular aumenta casos de miopia em crianças

Durante muito tempo acreditou-se que passar muito tempo diante da televisão e de aparelhos eletrônicos poderia causar ou piorar o grau de miopia devido ao esforço dos olhos.
crianca tablet medo 0319 1400x800
No entanto, segundo um estudo australiano, o aumento no grau de miopia seria, na verdade, resultado de um fator correlacionado: pouca exposição à luz solar natural, especialmente entre crianças.
Crianças expostas a menos luz diária ao ar livre apresentaram números mais elevados de casos de miopia do que crianças que permaneciam mais tempo fora de casa, algo cada vez menos comum em regiões urbanizadas, de acordo com a pesquisa.
menina tablet tecnologia 082016 1400x800
Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um guia de saúde infantil, alertando sobre o tempo que as crianças passam diante das telas.
De acordo com a organização, crianças de 1 a 2 anos de idade devem ficar longes de TV e jogos de computador, enquanto crianças de 3 a 4 anos não devem ultrapassar a média de 1 hora por dia entretida com celulares ou tablets para evitar sedentarismo, obesidade e doenças associadas ao longo dos anos.
FONTE;https://www.vix.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário