terça-feira, 19 de março de 2019

Momentos de descontração marcam o final da Semana da Mulher



Após uma semana de atividades em diversos bairros da cidade, chegou ao final ontem (17) a Semana da Mulher, uma promoção da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Coordenadoria da Mulher.

Foram rodas de conversa, apresentação de programas voltados para o público feminino, palestras, sorteios de brindes e na tarde deste domingo, além do Cidade Lazer, as pessoas que foram à Avenida 29 de Dezembro, tiveram a oportunidade de acompanhar uma apresentação com a cantora Paula Voices e apresentações de dança dos grupos de Zumba e “Mães que Dançam”.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Ivanilson Feitosa, comemorou a realização da semana. “Foram atividades muito proveitosas e a gente fica ainda mais feliz quando acaba com a realização de um evento como esse, que lotou a avenida para a apresentação de grupos de dança mostrando seu trabalho, nós não poderíamos fazer menos que isso para homenagear as mulheres santa-cruzenses”, disse.

A Coordenadora da Mulher do município, Nete Vieira, lembrou que os eventos da Coordenadoria vão além da realização da Semana da Mulher. “Nós estaremos realizando muitas outras ações ao longo do ano, como trilhas, caminhadas, pedaladas, mas principalmente, estamos todos os dias em atividade na Coordenadoria da Mulher, visando a garantia de direitos”, afirmou.

Nete lembrou ainda que muitas pessoas que participaram das ações, receberam informações que ajudarão no futuro. “Realizamos rodas de conversa em alguns locais como no bairro Oscarzão e no Centro de Convivência dos Idosos e algumas pessoas ficaram surpresas com a apresentação, por exemplo, de direitos que as mulheres têm, e muitas vezes não buscam, isso mostra a importância de ações como a que realizamos esta semana”, pontuou.

Mães que Dançam
O grupo Mães que Dançam, que fez uma apresentação no encerramento da Semana da Mulher, se reúne uma vez por mês, com cerca de dez mães que têm a oportunidade de dialogarem sobre a gestação e trocarem experiência sobre o convívio com os bebês.
O grupo fará uma nova reunião no próximo sábado, na Rua Artur Correia de Araújo (Rua 4), a partir das 14h30.








Nenhum comentário:

Postar um comentário