quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Denúncias relatam abusos sexuais por padres contra crianças e adolescentes na Paraíba

Vítima (borrada), então criança, ao lado do padre Rui Braga - Foto: Reprodução/TV Cabo Branco


Novas denúncias de crimes de abusos sexuais cometidos por padres contra crianças e adolescentes foram feitas esta semana na Paraíba. Após a divulgação de que a Justiça do Trabalho condenou a Arquidiocese da Paraíba a pagar uma indenização de R$ 12 milhões por casos de exploração sexual contra menores de idade, feita pelo Fantástico no domingo (20), outras vítimas prestaram depoimentos sobre casos que teriam sido cometidos por padres envolvidos no escândalo.
Um jovem de 28 anos, que preferiu não se identificar, reconheceu o padre Rui Braga na reportagem do Fantástico e contou detalhes de um dos abusos, que teria acontecido entre a noite de um sábado e a madrugada de um domingo, na casa paroquial de uma igreja em João Pessoa.
“Eu tinha cerca de 9, 10 anos, no máximo. Era coroinha na igreja em que ele era padre. Meus pais confiavam muito. Ele era o padre, havia uma relação de amizade. No domingo de manhã tinha missa e eu serviria na missa”, diz o jovem.
O rapaz e outros dois coroinhas dormiam na sala da casa paroquial, depois de um evento na igreja. Segundo a vítima, o padre dormia no quarto.
“No meio da madrugada ele me acordou e me levou para o quarto. Ele fez absolutamente tudo. Eu era uma criança, mas lembro dos detalhes. Os mais sórdidos daquela noite”, relata.


Publicado no site Nova Cruz Oficial
http://www.novacruzoficialrn.com.br/noticias/paraiba/novas-denuncias-relatam-abusos-sexuais-por-padres-contra-criancas-e-adolescentes-na-paraiba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário