O adolescente suspeito de matar um homem identificado como Márcio Barbosa Ferreira, na noite do feriado de Corpus Christi, no dia 19 de junho, foi apreendido pela polícia nesta sexta-feira (27), em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O crime ocorreu na localidade de Fazenda Ferreira, zona rural de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Estado. A investigação ficou a cargo da Delegacia de Águia Branca. O nome do menor não foi divulgado, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
De acordo com a Polícia Civil, o homicídio aconteceu nas proximidades de uma mercearia da comunidade. As investigações apontam que o adolescente teria desferido um golpe único e fatal com uma faca no pescoço da vítima, que morreu no local.
O jovem responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e pelo uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, conforme o artigo 121, § 2º, incisos II e IV, do Código Penal Brasileiro. O caso já foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.
O menor foi localizado e detido após a expedição de um mandado de busca e apreensão, cumprido em uma operação conjunta entre policiais civis de Águia Branca e da 16ª Delegacia Regional de Linhares.
O adolescente está sob custódia na Delegacia Regional de Linhares, onde aguarda a liberação de uma vaga no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES), onde deverá cumprir medida socioeducativa.
Relembre o crime
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada pelo Hospital São Gabriel, no bairro Glória, com a informação de que um homem havia dado entrada na unidade ferido por faca. No hospital, os policiais encontraram a vítima desacordada. Márcio chegou a ser transferido para o Hospital Estadual Dr. Sílvio Avidos, em Colatina, mas não resistiu aos ferimentos.
Uma testemunha relatou à polícia que não sabia o que havia ocorrido, apenas que foi chamada por populares para ajudar a socorrer a vítima até o hospital. A equipe médica informou que Márcio apresentava um corte profundo no pescoço. A PM recebeu informações de que o crime teria acontecido em frente a uma mercearia na Fazenda Ferreira.
Fonte: Rede Noticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário