segunda-feira, 14 de abril de 2025

Advogado sofre convulsão durante exercício e morre dentro de academia no Recife.


O advogado e professor de Direito Fábio Milhomens, de 52 anos, morreu nesta sexta-feira, 11 de abril, após sofrer uma convulsão enquanto se exercitava em uma academia da rede Selfit, localizada na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Com décadas de atuação na advocacia, Milhomens era mestre em direitos fundamentais e já atuou como conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE).

Ele também era conhecido nas redes sociais pelo perfil "Doutor Direito", onde acumulava mais de 57 mil seguidores.

Em nota oficial, a Selfit informou que o incidente ocorreu por volta das 13h30.

“O cliente sofreu uma convulsão durante sua rotina de exercícios e, imediatamente, nossa equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [Samu] e iniciou os procedimentos de primeiros socorros”, declarou a empresa.

A academia relatou ainda que os profissionais do Samu realizaram “todos os esforços no local”, mas “apesar dos atendimentos emergenciais prestados tanto por nossa equipe quanto pelo serviço médico, não foi possível reverter o quadro, e o óbito foi confirmado”.

Em solidariedade à família do advogado, a Selfit anunciou que a unidade Domingos Ferreira permaneceria fechada até o sábado (12), com reabertura prevista para o domingo (13).

“Por respeito ao luto, a unidade Domingos Ferreira permanecerá fechada, retomando suas atividades normais a partir do domingo (13)", informou a nota.

Fábio Milhomens deixa esposa e dois filhos. A cerimônia de cremação foi marcada para as 11h do sábado (12), no Cemitério e Crematório Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

A OAB-PE divulgou uma nota de pesar, destacando a contribuição do advogado para a advocacia pernambucana.

"A diretoria da ordem se solidariza com os familiares, amigos, colegas de profissão e alunos neste momento de dor, externando sentimentos de respeito e admiração por sua trajetória na advocacia e relevante contribuição à classe", declarou a entidade.

A Uninassau, instituição onde Milhomens lecionava, também lamentou a perda.

"Nós, da Uninassau Recife, recebemos com pesar a notícia do falecimento de Fábio Milhomens, nosso querido professor e amigo. Prestamos à família enlutada os nossos sentimentos e expressamos sinceras condolências", afirmou em nota.

Fonte: Portal de Prefeitura


Nenhum comentário:

Postar um comentário