O deputado estadual pastor Cleiton Collins (PP) criticou o filme "That Christmas" (“Aquele Natal”), é o mais recente lançamento da Netflix. A animação está chamando atenção por zombar do nascimento de Jesus Cristo.
De acordo com a sinopse, o novo filme narra “um Natal inesquecível” para o povo de Wellington-on-Sea, uma cidade litorânea britânica fictícia, onde “a pior tempestade de neve da história altera os planos de todos — incluindo os do Papai Noel”.
O parlamentar repudiou a película e pediu para que a comunidade evangélica e cristã desprezem esses tipos de filmes da plataforma e chamou a situação de "safadeza".
"Estou protestando contra esse filme indecente que mexe com a fé das pessoas, desrespeito e eu protesto, um voto de protesto que eu peço a população, a comunidade evangélica, cristã pra desprezar esses filmes da Netflix, mais uma vez meu voto de repúdio a essa situação, a própria Netflix que coloca um filme como esse, zombar do nascimento de Jesus e fazer menção ao aborto, safadeza", afirmou Collins.
O filme narra um grupo de crianças lideradas por uma adolescente rebelde chamada Bernadette.
No início, as crianças apresentam uma produção escolar de Natal escrita por uma aluna que acha que a história bíblica sobre o nascimento de Jesus é antiquada para a cultura moderna.
“Jesus, era descolado. Barba, cabelão, era marceneiro, bem hipsterzinho né? Com certeza Ele não ia querer a mesma história chata de Natal todo santo ano, não é pais?”, disse Bernadette no filme.
Nas imagens, a personagem Bernadette diz que gostaria de um rolê vegetariano e ainda zomba do aquecimento global.
“Ele ia querer um rolê vegetariano, multicultural, animadásso, com um monte de música pop e piada sobre o aquecimento global”, acrescentou.
Em seguida, a personagem apresenta o nome do espetáculo “As Três Rainhas Magas”. Então, uma menina entra de barba representando José e outra menina interpretando Maria. Na adaptação, Jesus era uma melancia.
À medida que a peça acontece, as crianças cantam: “Hoje nasce Jesus”. Enquanto isso, uma menina entra e diz: “Éramos pastores [de ovelhas], mas agora somos agricultores de produtos orgânicos”.
Em determinado momento do filme, a personagem de Maria canta "Papa Don't Preach", uma música de Madonna de 1986 sobre decidir se deve ou não fazer um aborto.
“Papai, não me dê um sermão, eu tenho perdido o sono. Mas, já me decidi, eu vou ficar com o meu bebê”. E as crianças acrescentam: “Ela vai ficar com o bebê”.
A menina canta enquanto levanta uma melancia com um rosto esculpido nela, representando o menino Jesus. Então, outro aluno derruba acidentalmente a melancia das mãos dela e a fruta cai no chão, respingando na plateia.
Fonte: Portal de Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário