sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Caso de violência doméstica mobiliza PM, Conselho Tutelar e CREAS.


Na quinta-feira (28) vizinhos denunciaram para a Polícia Militar (PM) uma briga de casal no bairro Higienópolis, em Marechal Cândido Rondon. Quando os policiais chegaram ao local, a vítima saiu da casa correndo, dizendo que seu companheiro havia fugido pelos fundos da residência, onde há um terreno vazio e uma área de mata.

A mulher contou aos militares que foi agredida com socos, chutes e tentativas de estrangulamento. A discussão teria se iniciado na rua, e dentro da casa evoluiu para ameaças de morte e agressões.

Segundo a vítima, o homem também tentou estrangular uma das filhas do casal, um bebê de apenas sete meses. A mulher tinha arranhões e hematomas no pescoço e braços, no bebê não havia sinais visíveis de ferimentos.

Ela que está gravida de três meses, disse ainda que ambos são usuários de drogas e utilizaram cocaína na noite anterior, sendo que o efeito do entorpecente influenciou o início da discussão.

Diante da situação de risco das crianças e da mulher, foi acionado o Conselho Tutelar, e a situação foi repassada à rede de proteção do município. A vítima e as crianças foram acompanhadas pelos PMs até o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) para serem adotadas as medidas pertinentes.

Mais tarde, o agressor foi localizado pelos policiais na casa de familiares e novamente tentou fugir, mas foi preso. A versão dele é de que a briga começou quando a mulher queria usar drogas, mas ele se negou e não a agrediu, apenas a segurou. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as medidas cabíveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário