terça-feira, 8 de outubro de 2024

MPPE convida sociedade para discutir a presença de psicólogos e assistentes sociais na rede.


O Ministério Público de Pernambuco, por meio da 22ª Promotoria de Justiça Defesa de Cidadania da Capital (Defesa da Educação), convoca a população recifense para uma audiência pública com o objetivo de discutir a inclusão de serviços multiprofissionais de Psicologia e Serviço Social na rede municipal de ensino, em cumprimento ao que determina a Lei Federal nº 13.395/2019.

A audiência pública acontecerá no dia 23 de outubro, das 14h até às 18h, no Auditório do Colégio Salesiano (R. Dom Bôsco, 551 - Boa Vista, Recife - PE, 50070-270), com transmissão pelo canal MPPE Ao Vivo, no YouTube. O Promotor de Justiça Salomão Ismail Filho presidirá o ato.

Com base no edital de convocação, publicado no Diário Oficial do MPPE de 1º de outubro, os cidadãos interessados em participar podem se inscrever por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYg9l98SIOk7WT5bO_usdyDZ8BcbRXK-2TvkMwaiqoHpd_YA/viewform?usp=sf_link ou presencialmente, no local do evento, respeitando-se a lotação máxima do auditório. 

Além de convidar o público em geral, a 22ª Promotoria de Justiça da Cidadania da Capital convocou para a audiência representantes de órgãos públicos como a Secretaria de Educação do Recife; Câmara Municipal do Recife; Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco; Assembleia Legislativa de Pernambuco; Conselhos Estadual e Municipal de Educação; Conselhos Tutelares do Recife; Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação do MPPE; as demais Promotorias de Educação da Capital; e segmentos da sociedade, notadamente a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco; Conselhos Regionais de Psicologia e Serviço Social; escritório da Unicef em Pernambuco; e coordenações dos cursos de Psicologia e Serviço Social das universidades, centros universitários e faculdades localizadas no Recife.

O edital de convocação para a audiência pública foi publicado na edição do Diário Oficial do MPPE do último dia 1° de outubro. Os interessados devem estar cientes das normas, entre elas a de que o limite máximo para exposição ou formulação de propostas ou perguntas é de 5 minutos, por participante, admitida uma única prorrogação, à critério da Presidência do evento.

Fonte: MPPE Notícias






Nenhum comentário:

Postar um comentário