Uma menina de 11 anos denunciou a própria mãe por agressões, em São Pedro (SP). A mulher é investigada e a criança ficou sob cuidados do Conselho Tutelar. As informações são da Polícia Militar.
Por volta das 21h da terça-feira (29), policiais militares do 10° BPM/I foram acionados para atendimento de uma ocorrência de maus-tratos na Rua Pedro Furlan, no bairro Recanto das Águas.
A pessoa que solicitou informou que a menina, que mora com a mãe e o irmão, chegou à sua casa em busca de ajuda, relatando ter sido agredida pela própria mãe.
Segundo o depoimento da menina, sua mãe teria utilizado um cano de piscina para atingi-la na boca e na cabeça, focando especialmente na região da nuca. Após a agressão, a mãe teria imobilizado a filha, sentando sobre ela e apertando seu pescoço. Ela relatou, ainda, que a familiar ameaçou matá-la.
A criança contou que conseguiu escapar e correu para pedir ajuda.
A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar e uma conselheira acompanhou a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde um laudo médico constatou lesões em diversas partes do corpo.
Em seguida, a equipe policial foi até a residência da criança, onde localizaram a sua mãe, que foi conduzida à Delegacia de São Pedro junto com a filha e uma testemunha.
Foi registrado um boletim de ocorrência de agressão corporal. A criança permaneceu aos cuidados do Conselho Tutelar. A mãe responderá ao inquérito em liberdade.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário