quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Professora vai parar na delegacia após agredir uma aluna.


Uma professora de Alvorada do Sul foi parar na delegacia em Bela Vista do Paraíso após agredir uma aluna de 16 anos nesta segunda-feira (2). Segundo a Polícia Militar, as agressões teriam sido motivadas por desentendimentos anteriores entre a filha da educadora e a vítima. 

Ainda de acordo com a polícia, a professora, que é da rede municipal de ensino e não trabalha no colégio que aconteceu a discussão, alegou ter agido para defender sua filha, de 17 anos. A vítima relatou que foi surpreendida pela agressora, não tendo tempo para reagir, sendo puxada pelos cabelos e arremessada contra a parede.

A equipe elaborou o presente boletim de ocorrência e conduziu a autora à 32ª Delegacia em Bela Vista do Paraíso para os procedimentos cabíveis. A adolescente de 16 anos e uma testemunha se deslocaram até a delegacia acompanhadas pela equipe do Conselho Tutelar.

CONFIRA A NOTA DA SEED

A Secretaria de Estado da Educação Seed) e o Núcleo Regional de Educação de Londrina (NRE) lamentam profundamente o incidente ocorrido nesta segunda-feira (2), no Colégio Estadual 14 de Dezembro, em Alvorada do Sul, envolvendo uma mãe de aluna e uma estudante da instituição.

Salienta-se que a escola é segura, e que a referida mãe adentrou o espaço escolar solicitando contato com a direção do estabelecimento de ensino, o que foi autorizado, tendo em vista a mesma ser responsável legal por aluna do colégio. No entanto, após cruzar o portão, ela se deslocou intempestivamente para a sala da aluna agredida, mesmo os servidores da escola realizando todos os esforços para impedir tal ato.

A gestão do estabelecimento de ensino acionou imediatamente a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e os familiares da aluna agredida dando os encaminhamentos necessários.

Salienta-se que a mãe agressora não é professora da escola, e sim da rede municipal do município.

A Seed reforça seu compromisso com a promoção de uma cultura de paz e respeito em todas as escolas da rede. Incidentes como este são inaceitáveis e não refletem os valores que se buscam cultivar nas  instituições de ensino estaduais.

A missão da Secretaria é promover um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos, onde o respeito mútuo e o diálogo construtivo são pilares fundamentais para o desenvolvimento educacional e pessoal de nossos alunos.

A direção e a equipe pedagógica do Núcleo Regional de Educação de Londrina pedem a compreensão de toda a comunidade escolar e se colocam à disposição para dialogar com os pais, alunos e demais interessados. O objetivo é garantir que situações como esta não se repitam e que se possa continuar trabalhando em parceria pela qualidade da educação em um ambiente seguro e harmonioso para todos.

Fonte: Tarobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário