O desabafo de uma menina de 10 anos mobilizou a direção de uma escola no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, a denunciar um caso de abuso sexual. A menina relatou que tinha a intimidade violada por um primo, de 14, também aluno da instituição. Ela avisou que a irmã mais nova, de 8, também estava sendo abusada e que tentava protegê-la.
Conforme a Polícia Militar, a direção da escola convocou os pais das meninas e do adolescente para uma reunião, além de acionar o Conselho Tutelar da regional. Os pais das crianças foram avisados dos abusos sexuais na sexta-feira (12 de julho) e resolveram registrar um boletim de ocorrência sobre o fato nesse domingo (14).
Os militares conversaram com a menina de 10 anos, momento em que ela relatou ao menos três casos de abuso, todos em momentos que os primos estavam juntos para assistir televisão ou que a importunação a acordou durante a noite.
Foi feita uma busca na casa do adolescente, mas os policiais não o encontraram no local. De acordo com a PM, a mãe do menino foi qualificada e orientada sobre os procedimentos a serem tomados pela infração (conduta equivalente a crime ou contravenção penal). A reunião com o Conselho Tutelar acontece nesta segunda-feira (15 de julho).
Fonte: Jornal O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário