domingo, 9 de junho de 2024

CARUARU RECEBERÁ SEGUNDA PRIMEIRO VÔO COM CAPACIDADE DE 70 PASSAGEIROS.


O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), celebra um marco significativo no transporte aéreo regional. Nesta segunda-feira, dia 10, às 8h, o primeiro voo da Azul Linhas Aéreas com capacidade para 70 passageiros decolou do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre rumo ao Oscar Laranjeira, em Caruaru.

Esta nova rota representa uma mudança estratégica, especialmente significativa para a cidade de Caruaru, conhecida por sediar a maior festa de São João do mundo. Com dois voos diários, partindo de Recife às 8h e 16h05 e retornando de Caruaru às 9h10 e 17h15, os passageiros terão mais facilidade para participar dos eventos culturais e econômicos que ocorrem na região.

A rota, anteriormente operada com aeronaves Cessna Grand Caravan com apenas 9 assentos, agora será realizada com aviões modelo ATR, que comportam até 70 passageiros. Essa mudança não só aumenta a capacidade de transporte, mas também melhora o conforto e a eficiência das viagens entre as duas cidades pernambucanas, reduzindo o tempo de voo para aproximadamente 35 minutos.

O secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra, destacou os esforços contínuos da Semobi para modernizar a infraestrutura aeroportuária de Caruaru. Recentes melhorias incluem a pintura da pista e do pátio, roçagem e capinação das áreas verdes, instalação de câmeras de segurança, nivelamento da cabeceira da pista, além de reformas no terminal e a aquisição de um veículo para apoio às operações.

Bezerra também revelou planos ambiciosos para o futuro: “Estamos finalizando o projeto de construção de um novo e moderno aeroporto, com uma capacidade maior de passageiros por ano. Isso vai conectar toda a região e seus polos de confecção às principais cidades brasileiras.”

Essa iniciativa não só promete fortalecer a infraestrutura de Caruaru, mas também impulsionar o desenvolvimento econômico local, facilitando o acesso a mercados e promovendo o turismo. É isso!

Fonte: Blog do Edney

Nenhum comentário:

Postar um comentário