segunda-feira, 6 de maio de 2024

Conselho Tutelar e Prefeitura notificam homem flagrado matando galo a chutes ao lado de criança.


O homem flagrado matando um galo a chutes ao lado de uma criança no Jardim Bahia, em Várzea Paulista (SP), no dia 27 de maio, foi notificado pela prefeitura na quinta-feira (2).

O crime ocorreu no sábado (27) e o boletim de ocorrência foi registrado na terça-feira (30).

Segundo a prefeitura, o homem compareceu à sede da Unidade Gestora Municipal de Meio Ambiente e, em seguida, foi levado à delegacia. Ele vai responder pelos crimes de maus-tratos e por fazê-lo na presença de uma criança.

Além disso, o Conselho Tutelar também foi acionado para que o homem comparecesse à sede do órgão de defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

O Caso

As agressões do homem contra a ave foram flagradas em vídeo. Nas imagens, é possível ver que o suspeito, que está ao lado de uma criança com um pedaço de madeira, corre atrás da ave pela rua.

Após alcançar o galo, ele coloca o animal em um passaguá - rede que ajuda a tirar peixe da água - e o chuta por diversas vezes, enquanto caminha até a casa dele.

Conforme o boletim de ocorrência, a criança que aparece no vídeo seria filha do suspeito. O dono do galo informou à polícia que a ave voava constantemente para a casa dos vizinhos, mas que nunca havia recebido reclamações.

O suspeito teria reclamado do galo por cacarejar pela manhã e, dias depois, foi flagrado agredindo a ave até a morte. O caso foi registrado na delegacia de Várzea Paulista e é investigado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário