domingo, 21 de abril de 2024

Conselho Tutelar afasta crianças e Pai diz “Nós não somos bandidos”.


Uma família, vinda de Balneário Camboriú/SC, enfrentou uma situação envolvendo a Guarda Municipal, a Assistência Social e o Samu na Rodoviária na tarde desta quinta-feira (18).

De acordo com Jeferson Gomes da Cunha, ele, a mulher e os filhos vieram de ônibus até Cascavel com passagens fornecidas pela Assistência do município catarinense. Ao chegarem na cidade, eles procuraram a Assistência cascavelense para pedir ajuda.

Porém, os servidores entenderam que as crianças estavam em situação de vulnerabilidade e acionaram o Conselho Tutelar, sendo os menores afastados da família. Foi necessário que a Guarda Municipal fosse acionada para prestar apoio, pois os genitores ficaram nervosos ao verem as crianças sendo retiradas do convívio familiar.

"Aqui a gente só veio para pedir a passagem, mas esse povo da Abordagem Social só chamaram a Guarda pensando que nós somos bandidos. Nós não somos bandidos! Eles estão tomando filhos de pai e mãe de família. Meus filhos não estão abandonados e não estão na rua."

Os socorristas do Samu também precisaram ser acionados, pois a mãe ficou muito alterada e entrou em surto. Após atendida e avaliada no local, ela foi encaminhada à uma Unidade de Pronto Atendimento para receber os cuidados médicos apropriados.

Fonte: CGN


Nenhum comentário:

Postar um comentário