domingo, 31 de março de 2024

No Recife, recém-nascido é encontrado abandonado em sacola plástica.


Um recém-nascido foi encontrado abandonado dentro de uma sacola plástica na manhã desta sexta-feira, 29 de março, em uma rua do bairro da Macaxeira, localizado na Zona Norte do Recife. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), agentes do 11º Batalhão foram abordados por um homem enquanto realizavam rondas pelo bairro. Ele informou aos policiais que vizinhos haviam resgatado a criança e estavam em busca de auxílio.

O bebê foi encaminhado pela PM para a Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, situada no bairro de Casa Amarela, também na Zona Norte do Recife.

Posteriormente, a equipe policial acompanhou o homem até a Delegacia da Mulher de Santo Amaro, onde está localizado o plantão da Gerência de Polícia da Criança e Adolescente, para que seu depoimento fosse prestado.

A PCPE informa que o caso foi registrado como abandono de incapaz e “segue em diligências até o esclarecimento do fato”.

Confira a nota da Polícia Civil na íntegra
’Um bebê recém nascido foi encontrado em uma sacola plástica, em via pública, no bairro da Macaxeira e encaminhado a uma maternidade local. O caso segue em diligências até o esclarecimento do fato’’.

Polícia Militar também publica nota

“A Polícia Militar informa, através do 11BPM, que o efetivo da unidade, realizava rondas pelo bairro da Macaxeira, quando foram abordados  por um homem que informou que havia uma criança recém-nascida abandonada na sua rua. Os vizinhos haviam resgatado a criança e pedido apoio. Imediatamente, o efetivo conduziu o solicitante e o recém-nascido para a Maternidade Barros Lima, onde o bebê ficou sob cuidados. Em ato contínuo, a guarnição seguiu para a DPMul (Plantão da GPCA) com o solicitante para esclarecimentos. A ocorrência ainda está em andamento”.

Em fevereiro, mulher é filmada abandonando recém-nascido dentro de sacola plástica
No mês de fevereiro, uma mulher foi filmada por câmeras de segurança abandonando um recém-nascido na Zona Oeste do Recife, no Barro.

O recém-nascido foi encontrado por um homem de 38 anos que passava pelo local enquanto caminhava com o filho e viu a vítima enrolada em uma manta ao lado de uma bolsa no chão, segundo o Conselho Tutelar.

Ao g1, o conselheiro tutelar Thalles Cherles, que acompanha o caso, informou o que havia dentro da bolsa que foi deixada no local: leite, roupas, mamadeira e um documento da alta hospitalar com o nome da mãe.

Fonte: Portal de Prefeitura


Nenhum comentário:

Postar um comentário