domingo, 10 de março de 2024

Câmara dos EUA aprova projeto que proíbe TIKTOK no país.


O Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Estados Unidos aprovou por unanimidade o projeto de lei que impede o TikTok e outros aplicativos de países “adversários” de operarem no país.

O projeto de lei foi sugerido há dois dias e, agora que foi aprovado pelo Comitê, pode ser votado no Congresso. Caso seja aprovado, a chinesa proprietária do TikTok, ByteDance, terá prazo de 165 dias para vender o aplicativo, caso queira continuar operando nos EUA.

Ainda na quinta o projeto ainda estava em discussão na Câmara
O Congresso dos Estados Unidos vai votar nesta quinta-feira, 7 de março, um projeto de lei que sugere proibir que aplicativos controlados por “adversários estrangeiros” sejam disponibilizados a cidadãos norte-americanos por lojas de aplicativos como Google Play Store ou Apple Store.

Caso seja aprovado, o projeto deve proibir que aplicativos como o TikTok funcionem em território norte-americano.

Para o TikTok continuar operando, a empresa chinesa ByteDance deve vender o aplicativo para uma companhia autorizada a operar em solo norte-americano.

O projeto, então, daria 165 dias para que a companhia venda o aplicativo.

Em 2023, um adolescente morreu após fazer desafio que curculava no TikTok
Um adolescente de 13 anos morreu após tomar mais de 14 comprimidos de antialérgico, em Ohio, nos Estados Unidos (EUA). O menino participava de desafio viral no TikTok chamado de “Desafio Benadryl”, que incentivava pessoas a ingerirem o máximo possível de comprimidos do remédio.

Jacob Stevens estava acompanhado dos amigos no momento em que tomou os remédios e seu corpo começou a se contrair. O grupo filmou todo o processo, que faz parte do desafio.

O adolescente foi levado ao hospital, onde ficou internado por seis dias até os médicos declararem morte cerebral. A família optou por desligar os aparelhos que o mantinham vivo.

“Foi demais para o corpo dele. Sem varredura cerebral. Não havia nada lá. Ele disse que poderíamos mantê-lo no ventilador, poderíamos, você sabe. Ele poderia ficar deitado assim, mas nunca abriria os olhos. Ele nunca vai respirar sozinho, fazer qualquer coisa assim”, disse o pai, Justin Stevens.

O desafio viral incentivava internautas a ingerirem grandes quantidades do remédio Benadryl, nome comercial de medicamento antialérgico, para causar alucinações. Vídeos semelhantes circulam nas redes sociais desde 2020, quando uma menina de 15 anos morreu participando do mesmo desafio.

Fonte: Portal de Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário