terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Após pressão, faculdade católica feminina que aceitaria TRANS muda decisão.


A faculdade católica Saint Mary’s College, localizada em Notre Dame, Indiana, e que mantinha uma política exclusivamente feminina desde sua fundação em 1844, reverteu sua decisão de admitir matrículas de homens biológicos (trans) que se identificam como mulheres.

O comunicado oficial foi feito pela presidente Katie Conboy e pela presidente do conselho Maureen Karnatz Smith através de um e-mail na quinta-feira (21), no qual afirmaram que “o conselho decidiu que retornaremos à nossa política de admissão anterior”.

A faculdade cristã gerou controvérsias no mês passado ao decidir permitir a matrícula de homens (trans) que se identificam como mulheres a partir de 2024.

“Embora este tenha sido um momento desafiador para a nossa comunidade, acreditamos que o Colégio deve lutar continuamente com a complexidade de viver os nossos valores católicos num mundo em mudança”, escreveu a presidente Conboy no seu e-mail, que foi obtido separadamente pelo The National Catholic Reporter e O sinal diário.

A presidente da faculdade reconheceu que o impacto na comunidade desempenhou um papel na decisão, destacando que “a posição que adotamos não é consensual entre todos os membros de nossa comunidade”.

Alguns temiam que isto fosse muito mais do que uma decisão política: sentiam que era uma diluição da nossa missão ou mesmo uma ameaça à nossa identidade católica”, declarou Conboy.

“Além disso, subestimamos claramente o desejo genuíno da nossa comunidade de se envolver no processo de definição de uma política de tal importância”.

E continuou: “À medida que o último mês se desenrolava, perdemos a confiança das pessoas e criamos involuntariamente divisões onde esperávamos unidade. Lamentamos profundamente por isto.”

Fonte: Portal de Prefeitura


Nenhum comentário:

Postar um comentário