Mais de 70 policiais civis e militares que integram as forças de Segurança Pública de Pernambuco participaram da primeira qualificação integrada da Missão Acolhimento voltada à prestação do melhor atendimento às mulheres que sofreram qualquer tipo de violência. A formação ocorreu durante toda a sexta-feira (27), no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS) e foi fruto da demanda da população na escuta popular Ouvir para Mudar, ocorrida em setembro, em todo o estado. A abertura da qualificação foi feita pelo secretário da SDS, Alessandro Carvalho, pela secretária da Mulher, Mariana Melo, além da corregedora da SDS, Mariana Cavalcanti e pelos comandantes das polícias Civil e Militar, Simone Aguiar e cel.Tiberio César respectivamente .
Para Luciana Virgínia, comissária da Polícia Civil, todos estarão mais qualificados para entender a complexidade da violência contra a mulher. “Ter esse momento de integração é de extrema importância, afinal, não trabalhamos só e unir as forças é o meio de melhor entender aquela vítima que já está sofrendo”, declara Luciana.
Os treinamentos foram ministrados por dois representantes das Polícias Civil e Militar e Secretaria da Mulher. “Além de rico, foi muito importante para nós, que estamos na ponta, um momento voltado para um assunto que exige atenção, que é o atendimento às mulheres em situação de violência, com consciência que só assim poderemos respeitar, atender e compreender melhor as vítimas”, destacou o tenente da Polícia Militar de Pernambuco, Pedro Lima.
O projeto contemplará todas as regiões pernambucanas e o segundo momento acontecerá na Zona da Mata, no próximo mês de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário