terça-feira, 5 de setembro de 2023

MPPE participa de audiência pública para debater sobre analfabetismo em Pernambuco.


Na quarta-feira (23), a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO) de Defesa da Educação, a Promotora de Justiça Isabela Bandeira, representou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em audiência pública para debater o analfabetismo no Estado. O Promotor de Justiça de Educação da Capital, Salomão Abdo Aziz Ismail Filho, também participou da audiência.

Dado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que o analfabetismo atinge 11% da população pernambucana acima dos 15 anos. Isso significa que Pernambuco está acima da média nacional, que é de 5,6%, mas também revela que o Estado permanece estagnado no mesmo percentual desde 2018.

Promovida pela Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE), a audiência reuniu professores, parlamentares e gestores que debateram estratégias para levar e, principalmente, manter adultos em sala de aula. “É preciso distinguir as atribuições de todos atores sociais envolvidos para que, juntos, possamos melhorar os indicadores do Estado de Pernambuco”, destacou a Coordenadora do CAO Educação, Isabela Bandeira.

Realizada no auditório Senador Sérgio Guerra, a audiência pública foi proposta pelo deputado João Paulo, vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura da ALEPE.

Fonte: MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário