Um vídeo divulgado pelo delegado Fabrício Oliveira, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) no Rio de Janeiro, mostra bandidos armados com fuzis curtindo uma apresentação do MC Colibri na Vila do João, Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade. Em dado momento da apresentação, os homens começam, inclusive, a disparar tiros para o ar, em meio à plateia.
“Baile funk realizado na favela Vila do João, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Nos últimos três anos, as operações policiais regulares em favelas do Rio de Janeiro estão proibidas. A estrutura desses eventos aumentou, e os lucros ilícitos das organizações criminosas se multiplicaram. A realização de operações depende da demonstração de um motivo absolutamente excepcional, e é condicionada também ao cumprimento de uma série de outras exigências”, falou Oliveira, no seu Instagram.
Segundo informações de Tino Junior, do Balanço Geral, o show foi requisitado como forma de comemorar o aniversário de um dos líderes da facção que controla a comunidade.
Depois da repercussão das imagens na internet, a assessoria de imprensa de MC Colibri disse que não imaginava que teria homens armados em meio ao público e que isso nunca aconteceu outras vezes. Também afirmou que foi contratado, assim como outros artistas, para se apresentar no baile, e complementou dizendo que já fez shows em outras comunidades.
“Ele estava ali para fazer o show e não tem controle do que está acontecendo na comunidade. No dia, outros DJs e artistas também se apresentaram no local”, completa a nota.
O Complexo da Maré é procurado por chefes do tráfico de diversas partes do país como esconderijo, segundo a polícia.
Fonte: Portal de Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário