quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Eleição do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe é alvo de ação na Justiça.


Pretensos candidatos ao processo de escolha para os Conselhos Tutelares de Santa Cruz do Capibaribe, ingressaram na Justiça com um mandado de segurança, cobrando a suspensão da campanha, data da eleição e a inclusão de seus nomes no pleito eleitoral.

De acordo com os interessados: Artur Galdino Rodrigues, Valdeni Ferreira Aragão, Josimere Soares de Moura, Everton de Marães Barbosa, Francieldo Ferreira de Melo, Rene Romualdo Cunha, Maria das Merces Alves de Oliveira e Bruno César de Souza, dois pontos foram determinantes para o ingresso desta ação. O primeiro, diz respeito à criação do edital, que consideram de forma irregular e, segundo, a aplicação da prova de conhecimentos específicos, em caráter eliminatório.

Os interessados alegam que o edital teria sido produzido, equivocadamente, pelo presidente Alencar Lopes e não por toda a Comissão Especial Eleitoral. Outro ponto é referente a prova de conhecimentos específicos, que teve caráter eliminatório. Segundo os pretensos candidatos, ela não teria base legal.

No pedido inicial, os autores requerem a suspensão dos prazos e inclusão dos nomes na disputa prevista, inicialmente, para dia 1 de outubro.

O Juiz de Direito da Vara Regional da Infância e Juventude da 19ª Circunscrição, Dr. Hildeberto Junior da Rocha da Silvestre, deu prazo de 72 horas para que o Comdeca, através do seu presidente, se manifeste em relação aos pontos indicados pelos requerentes.

O Blog entrou em contato com Alencar Lopes e ele informou que ainda não foi notificado oficialmente e que deve se pronunciar assim que isso for feito.

Fonte: Blog da Polo

Nenhum comentário:

Postar um comentário