A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 61 anos, suspeito de estupro de vulnerável ocorrido em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. A prisão foi realizada nesta terça-feira (18), no mesmo município.
A PCPR tomou conhecimento do fato após a vítima, de 9, denunciar os abusos sexuais à professora da escola e a equipe pedagógica encaminhar a ocorrência ao conselho tutelar. A criança é filha do enteado do suspeito.
A delegada da PCPR Ana Paula conta que o suspeito levava a criança até um cômodo atrás da residência e acariciava o corpo dela, utilizando o próprio órgão sexual para a prática abusiva.
“O crime iniciou aproximadamente em fevereiro deste ano. A vítima também relatou que o investigado praticava atos de cunho sexual em uma boneca na presença da menina, afirmando que replicaria tais atos com a mesma”, afirma a delegada.
O indivíduo irá responder pelos crimes de estupro de vulnerável e satisfação da lascívia na presença de criança.
DENÚNCIAS - Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou (42) 3225-385, diretamente à equipe de investigação.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.
Fonte: Polícia Civil do Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário