domingo, 9 de julho de 2023

14 pessoas morrem em desabamento de prédio no Grande Recife.


Um desabamento de prédio ocorreu na última sexta-feira (7), no bairro do Janga, em Paulista, região metropolitana do Recife. O Corpo de Bombeiros confirmou neste sábado (8), que 14 pessoas morreram. Os últimos três corpos eram de uma mãe e os dois filhos, encontrados juntos. O incidente ocorreu às 6h07, em um dos blocos do Conjunto Beira-Mar, situado na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima.

Duas pessoas, uma adolescente e uma mulher de 65 anos, foram resgatadas vivas entre os destroços. Ambas estão hospitalizadas e apresentam fraturas. A adolescente de 15 anos foi encaminhada ao Hospital da Restauração, no Recife, mas seu estado de saúde ainda não foi revelado. A mulher de 65 anos está em estado estável no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, aguardando transferência para outra unidade de saúde. Outras duas pessoas também foram resgatadas com vida.

O edifício desabado, popularmente conhecido como “prédio caixão”, apresentava quatro apartamentos em cada um dos seus três andares. Ele havia sido interditado por ordem judicial em 2010, mas foi reocupado em 2012. Mesmo após uma nova vistoria em 2018 que confirmou a interdição, os moradores permaneceram no local.

Este é o segundo desabamento na região este ano. Em abril, uma parte do Edifício Leme, localizado em Jardim Atlântico, Olinda, desabou, deixando seis mortos e cinco feridos. Assim como o prédio que desabou na sexta-feira (7), o Edifício Leme também havia sido interditado devido a problemas de segurança, mas foi reocupado.

Fonte: Diario Gravatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário