terça-feira, 16 de maio de 2023

Criança é resgatada pela PM após distribuir cartas pedindo socorro aos vizinhos.


Uma menina de 11 anos foi resgatada pelo Conselho Tutelar de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, após distribuir cartas de socorro para seus vizinhos.

Segundo a Polícia Militar, a criança relatou que ela e seu irmão de 8 anos eram agredidos constantemente pelos pais. Agora, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O Conselho Tutelar de São José do Rio Preto informou, por telefone à CNN, que a ocorrência aconteceu na noite de quinta-feira (11) após a criança espalhar cartas pedindo “socorro” por conta dos maus-tratos sofridos em sua casa.

Os vizinhos a acolheram e acionaram a Polícia Militar, que foi ao local, mas não encontrou a família da menina em casa. Por conta da ausência dos responsáveis, o Conselho Tutelar de São José do Rio Preto foi acionado, abrigando a criança.

Na sexta-feira (12), os pais foram localizados e conversaram com o conselho. Eles chegaram a São José do Rio Preto recentemente (conselho não informou a origem da família) e, por conta disso, não há histórico substancial sobre o núcleo familiar.

Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário