Uma menina de 11 anos foi resgatada pelo Conselho Tutelar de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, após distribuir cartas de socorro para seus vizinhos.
Segundo a Polícia Militar, a criança relatou que ela e seu irmão de 8 anos eram agredidos constantemente pelos pais. Agora, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
O Conselho Tutelar de São José do Rio Preto informou, por telefone à CNN, que a ocorrência aconteceu na noite de quinta-feira (11) após a criança espalhar cartas pedindo “socorro” por conta dos maus-tratos sofridos em sua casa.
Os vizinhos a acolheram e acionaram a Polícia Militar, que foi ao local, mas não encontrou a família da menina em casa. Por conta da ausência dos responsáveis, o Conselho Tutelar de São José do Rio Preto foi acionado, abrigando a criança.
Na sexta-feira (12), os pais foram localizados e conversaram com o conselho. Eles chegaram a São José do Rio Preto recentemente (conselho não informou a origem da família) e, por conta disso, não há histórico substancial sobre o núcleo familiar.
Fonte: CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário