quinta-feira, 25 de maio de 2023

CONCURSO PARA PROFESSORES: UFPE anuncia certame com dezenas de vagas para educadores; confira edital.


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) publicou edital de concurso para professor do magistério superior.

O concurso deve selecionar candidatos para os cargos de professor adjunto, que exige título de doutor; e de professor assistente, que requer título de mestre.

A instituição disponibiliza um total de 40 vagas: 30 para ampla concorrência, oito destinadas a pessoas negras e duas voltadas a pessoas com deficiência (PcD). As vagas são distribuídas entre 26 unidades acadêmicas ligadas a 12 centros, incluindo os do interior.

As inscrições começam em 23 de junho e se encerram em 23 de julho. O prazo para pedir isenção de pagamento da taxa de inscrição vai de 23 a 30 de junho.

Cada unidade acadêmica deve divulgar um cronograma de provas, que devem ser realizadas entre 25 de setembro e 20 de outubro.

As etapas do concurso acontecem nos campi da UFPE, localizados no Recife, Vitória de Santo Antão e Caruaru.

O concurso tem quatro etapas obrigatórias, realizadas na seguinte ordem: prova escrita, prova didática, defesa de memorial e prova de títulos.

Os centros, departamentos e núcleos podem aplicar, adicionalmente, provas didático-práticas e defesa de plano de trabalho.

As provas escrita, didática, didático-prática e defesa de memorial têm caráter eliminatório. A prova de títulos e o plano de trabalho têm caráter classificatório.

As vagas são distribuídas entre o Núcleo de Tecnologia do Centro Acadêmico do Agreste (CAA); o curso de Nutrição do Centro Acadêmico de Vitória (CAV); os departamentos de Música, de Letras e de Comunicação Social do Centro de Artes e Comunicação (CAC); Departamento de Fisiologia e Farmacologia do Centro de Biociências (CB); departamentos de Estatística e de Matemática do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN); as áreas de Patologia, de Saúde Coletiva e de Medicina Clínica do Centro de Ciências Médicas (CCM); departamentos de Educação Física, de Nutrição, de Prótese e Cirurgia Bucofacial e de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde (CCS); Departamento de Hotelaria e Turismo e de Ciências Contábeis e Atuariais do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA); Departamento de Ensino e Currículo do Centro de Educação (CE); Departamento de Ciências Geográficas e de História do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH); área de Informática e Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn); e departamentos de Engenharia Mecânica, de Engenharia Cartográfica, Engenharia Elétrica, de Engenharia Eletrônica e Sistemas e de Geologia do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG).




Nenhum comentário:

Postar um comentário