- A data 18 de maio foi Instituída pela Lei Federal 9.970 de 17/05/2000, para representar a campanha nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes em memória a menina Araceli Cabrera Crespo, de apenas 08 anos de idade que, em 18 de maio de 1973 em Vitória–ES, foi sequestrada, drogada, estuprada, morta e carbonizada, tornando-se a vítima mais emblemática da violência sexual no Brasil.
- Segundo algumas pesquisas, mais de 250 mil crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual no Brasil apontam os dados da UNICEF.
Segundo dados, no Brasil, a cada 26,7 quilômetros há um ponto vulnerável de exploração sexual infantojuvenil, conforme apontam os índices da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
- Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos e da dignidade sexual de crianças e adolescentes, o 18 DE MAIO foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes conforme acima já mencionado.
- Dados de pesquisas mostram que foram quase 112.000 denúncias em 2022 de crimes sexuais contra crianças e adolescentes no Brasil. Infelizmente os crimes sexuais contra crianças e adolescentes seguem em larga escala em que pese os rigores da Lei.
- Nossa atitude pode mudar os índices de todas as formas de violências contra crianças e adolescentes em nosso país.
Se esquecer é permitir, lembrar é combater. Denuncie. Disque 100.
Nenhum comentário:
Postar um comentário