quinta-feira, 27 de abril de 2023

Governo Fábio Aragão é destaque em ações sustentáveis e na defesa do meio ambiente.

Desde o início de sua gestão, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão tem se destacado por priorizar a sustentabilidade e investir em medidas que visam proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população.

Uma das ações da gestão é a patrulha ambiental, que combate os crimes ao meio ambiente, o que tem contribuído para a preservação da biodiversidade local. Além disso, o governo tem investido em melhorias do meio ambiente urbano, com a ampliação das redes de esgoto e saneamento e a criação de programas de incentivo à reciclagem de resíduos sólidos.

Outra medida sustentável implementada pelo seu governo foi a troca da iluminação pública por lâmpadas de led. Essa iniciativa tem gerado benefícios ambientais e econômicos, uma vez que as lâmpadas de led são mais eficientes e consomem menos energia elétrica do que as lâmpadas convencionais.

Fábio também criou o programa Prefeitura Digital, diminuindo consideravelmente a quantidade de papel utilizada pelos prédios públicos.

Em parceria com o BNB e o IMOA, a prefeitura tem promovido a capacitação de homens e mulheres no reaproveitamento de restos de tecidos, o que tem gerado renda para muitas famílias da região. Dessa forma, o lixo é transformado em arte, contribuindo para a conservação do meio ambiente e para a geração de emprego e renda.

Outra iniciativa importante da gestão de Fábio Aragão é a ampliação dos espaços de lazer com áreas verdes, como o novo parque florestal no Bairro São José. A construção de áreas verdes ajuda a diminuir o impacto ambiental e ainda proporciona um espaço saudável para a prática de atividades físicas e o lazer das famílias.

Além disso, a prefeitura tem incentivado a arborização da cidade, inclusive dando descontos no IPTU para quem planta uma árvore em frente de sua residência. Essa medida tem contribuído para aumentar a quantidade de árvores na cidade, ajudando a melhorar a qualidade do ar e a beleza das ruas.

A gestão do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe tem demonstrado grande responsabilidade na utilização racional dos recursos naturais e na reciclagem das matérias-primas, o que tem contribuído para diminuir o impacto ambiental e garantir um futuro mais sustentável para as próximas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário