sábado, 29 de abril de 2023

“Crianças vítimas de maus-tratos de babá terão acompanhamento com Conselho Tutelar”, afirma Conselheiro.


Nesta semana, um vídeo circulou pelas redes sociais de uma mulher confessando que havia agredido crianças que ela cuidava como babá. Com a repercussão, o Conselho Tutelar e a Polícia Civil de Três Lagoas entraram em ação. 

A suspeita prestou depoimentos na delegacia e foi liberada para responder em liberdade, pois não houve flagrante. O conselheiro tutelar, José Neto, falou ao Hojemais Três Lagoas sobre as medidas que foram tomadas pelo órgão. 

O Conselho Tutelar recebeu o vídeo, no fim da tarde de terça-feira (25), e começou a apurar as informações para identificar as crianças, seus responsáveis e a babá, para poder tomar as providências. “Na quarta-feira (26), nós conseguimos identificar seis crianças e cinco mães, inclusive o endereço da babá que cuidava das crianças”, afirma o conselheiro. 

De acordo com Neto, chegou à equipe que na casa da mulher funcionaria uma creche clandestina. Quando a equipe foi até o local, não havia nenhuma criança, principalmente após a divulgação do caso. A investigação da denúncia será liderada pela Polícia, enquanto as crianças serão atendidas pelo Conselho Tutelar. 

Em conversa com os pais, foi possível descobrir que tinha uma certa desconfiança das atitudes da suspeita. “Uma mãe contou que seu filho não queria mais ir com a babá, chorava e tinha muita resistência”, expõe Neto. Essa criança, de quatro anos, foi a única a manifestar, já conseguindo verbalizar, enquanto as demais são menores, entre um e dois anos. Os outros responsáveis não indicaram desconfianças. 

Fonte: Blog Hoje Mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário