domingo, 12 de março de 2023

MODA CENTER e POLO DO AGRESTE… Por: Arnaldo Xavier.


Hoje somos o segundo maior polo têxtil do Brasil. São 22 cidades, tendo como as principais, SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, TORITAMA e CARUARU.

Geramos em torno de 300 mil empregos diretos os indiretos são incalculáveis.

Com faturamento de 6 bilhões anuais e produzindo cerca de 225 milhões de peças. (Números de 2018 segundo o Sebrae)

Estamos transformando pequenas cidades e zonas rurais em lugares prósperos, onde antes era difícil a sobrevivência, hoje já podemos vislumbrar progressos.

continua após a publicidade



Dentro desse contexto destaco a força e grandeza do MODA CENTER, principal centro comercial da região, que por enquanto não funciona na sua totalidade, apenas 1 dia por semana, imagino quando estiver em pleno funcionamento !!!

Me deixa IMPRESSIONADO a força que o MC tem,com uma decisão de mudança de “dia de feira” transformou vários estados, mexeu em outras economias,mexeu na logística e vidas de milhares de pessoas.

Como trabalho na região a muito tempo gostaria de expressar minha opinião sobre tais mudanças, compreendo que toda mudança trás transtornos e percalços, no entanto sei que a única coisa certa na vida é o novo, tudo é transformado.

ACHO QUE FOI ACERTADA A DECISÃO, porque;
precisamos separar um pouco mais o varejo do atacado, as feiras na sexta contempla o atacadista, fazendo com que torne melhor atendimento.
Sábado e domingo ficaria para o varejo ( para quem queira vender )
Domingo é o dia mais caro para o empregador, diminuindo assim o fluxo.
Teríamos o domingo de descanso (para quem deseja)
Sem contar que outros polos abririam em dias diferentes (como caruaru que ficará na segunda feira ) 
Captaríamos mais clientes para outros polos.

REITERO que não somos concorrentes, precisamos perceber que, MODA CENTER, ALTAS HORAS, PARQUE TORITAMA, FEIRA DE CARUARU e outros mais, são de uma mesma região e tem as mesmas características e podem crescer juntos, fazendo deles grandes centros de compras, para que possamos atender o visitante e cliente de forma confortável, TODOS irão crescer sem precisar concorrer entre si ,precisamos desmistificar isso o quanto antes … Hoje nossos concorrentes diretos são plataformas digitais internacionais, (SHEIN/SHOPEE) que entram no Brasil pagando quase nada de impostos, empregando nada e crescendo muito, com preços bons devido a uma porção de razões que não se pode concorrer. 

Esses sim são nossos concorrentes e precisamos ficar atentos. 

OBSERVEI que durante a rodada de negócios a nossa GOVERNADORA RAQUEL LIRA se pronunciou sobre o assunto polêmico e demostrou vontade em mudar o cenário do polo têxtil de Pernambuco, falou sobre temas antigos como;

ABASTECIMENTO DE ÁGUA 
ESTRADAS 
SEGURANÇA 

Sabemos que nossa Governadora a quem tenho apreço e admiração sabe das demandas e necessidades do nosso polo,entendo que está em um começo de gestão e fará de tudo para resolver esses problemas,aproveito para desejar sorte e força a GOVERNADORA,mas é importante salientar que enquanto estivermos falando de assuntos tão básicos para nossa região não teremos desenvolvimentos esperados, precisamos avançar e só assim seremos tão GRANDE, FORTE e PROMISSOR como o MODA CENTER SANTA CRUZ É.

Por: Arnaldo Xavier



Nenhum comentário:

Postar um comentário