quinta-feira, 30 de março de 2023

Ex-Vereador é preso para cumprir pena por Estupro de Vulnerável.


Marcos Barro, ex-presidente da Câmara de Cajazeiras, foi preso nesta quinta-feira (30) em João Pessoa para cumprir condenação da Justiça por “Estupro a Vulnerável”.

A Prisão foi coordenada pelo Delegado DRACO, Dr. Diego Beltrão. Marcos Barros, estava foragido da justiça há três anos, após a condenação por Estupro.

Marcos foi encaminhado a Central de Polícia Civil de João Pessoa para as medidas necessárias ao caso, e o cumprimento da pena de 8 anos, e seis meses.

Entenda o caso

Marcos Barros foi condenado já na 3ª instância a uma pena de oito anos e seis meses, em regime fechado, pela prática de estupro de vulnerável. Segundo informações do processo, na manhã do dia 12 de abril de 2011, nas proximidades do estabelecimento Espaço Saúde, localizado na Rua Francisco Décio Saraiva, Centro de Cajazeiras, o réu beijou a vítima e retirou sua blusa, passando, em seguida, a acariciá-la, chegando a morder seus seios.

Consta no inquérito que, dois anos antes do fato, Marcos Barros de Souza passou a se corresponder com a garota, visando convencê-la a praticar com ele relações sexuais, inclusive com sugestões de vídeos pornográficos para que fossem assistidos pela vítima.

“Quando a adolescente completou 14 anos, mais precisamente no dia 07 de setembro de 2011, ela manteve relação sexual com o réu, no interior da Câmara Municipal de Cajazeiras”, diz parte da denúncia. Após o fato, a relação foi descoberta pela mãe da menina. Ouvida diversas vezes e, em todos os depoimentos, a vítima contou com riquezas de detalhes, firmeza e coerência o seu envolvimento com o imputado. Devido aos acontecimentos, a adolescente atualmente mora em João Pessoa, com seus avós e está recebendo acompanhamento psicológico.

Fonte: Repórter PB



Nenhum comentário:

Postar um comentário