quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Jessyca Cavalcanti solicita melhorias para escolas estaduais e avanços na proteção para mulheres durante reunião na Secretaria da Casa Civil de Pernambuco.


A vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PSDB) aproveitou a oportunidade em que se reuniu com o secretário-executivo da Casa Civil de Pernambuco, Rubens Júnior, para apontar questões sensíveis ligadas à educação e aos direitos das mulheres em Santa Cruz do Capibaribe. A reunião, realizada na nesta quarta-feira (08/02), contou com a participação da ex-deputada estadual Alessandra Vieira, do ex-prefeito Edson Vieira e de colegas vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. 

Na oportunidade, Jéssyca destacou a necessidade de construção de um nova escola estadual, um prédio próprio para a Universidade Aberta do Brasil e a construção de um Campus da UPE na cidade. “Aproveitei essa oportunidade para apontar diversas demandas que são urgentes na rede de ensino estadual em nossa cidade, a exemplo da necessidade de ampliação de vagas na rede de ensino e a busca por investimentos concretos em cursos superiores. Fico feliz, pois tenho aqui na Casa Civil o meu amigo da época da faculdade, o secretário Rubens Júnior, que sei que compreende a importância desses temas”, destacou a vereadora. 

Jéssyca é líder do bloco parlamentar formado pelos partidos PSDB, União Brasil e MDB, e destacou que todas as demandas apresentadas no encontro fazem parte de um relatório construído pelo grupo que reuniu diversos pontos que são prioritários no município e que necessitam da atenção do Governo de Pernambuco. “Solicitamos aqui também a abertura de uma Delegacia da Mulher em Santa Cruz do Capibaribe, com o objetivo de ampliar a assistência e segurança para as mulheres de toda região. Temos expectativa que o Governo Raquel Lyra tenha o olhar atento para essas questões”, pontuou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário