terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Em 12 horas, chove 128% do que era esperado para um mês no Recife.


Entre a meia-noite e as 12h de hoje, o Recife registrou 158 milímetros de chuva, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Isso, segundo a prefeitura, equivale a 128% do volume de chuvas esperado para todo o mês de fevereiro. As informações são do portal G1/PE.

Ontem, a Apac emitiu um alerta para chuvas fortes no Grande Recife e na Zona da Mata. O aviso foi reforçado nesta segunda. Ele deixou de ser amarelo, que indica estado de observação, para virar laranja, que se refere a estado de atenção, mais grave.

De acordo com a prefeitura do Recife, a Defesa Civil da cidade recebeu, até o meio-dia, 207 chamados para ocorrências de chuva. Todas sem gravidade. Foram solicitações de lonas e pedidos de vistorias em barreiras e outros locais de risco.

Ao menos nove árvores caíram na cidade, segundo a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). Uma delas caiu na Avenida Dom João VI, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Outra caiu na Rua Alfredo de Castro, no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. Uma imagem enviada para o WhatsApp da TV Globo mostra que a queda bloqueou a via.

A prefeitura informou que a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 0800.081.3400, que é gratuito e funciona 24h. Na rede municipal de ensino, a prefeitura não suspendeu as aulas. Somente as escolas em locais de alagamento não tiveram expediente pela manhã.

Fonte: Blog do Jânio Arruda


Nenhum comentário:

Postar um comentário