sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Polícia investiga morte de criança após choque elétrico em quadra de esportes.


Uma criança de oito anos morreu após sofrer um choque elétrico na quadra de esportes de um condomínio em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18). A Polícia Civil investiga o caso por meio da Delegacia da Criança e do Adolescente. Conforme a perícia, o menino sofreu uma eletroplessão.

Segundo relatos de testemunhas, diversas crianças estavam brincando no local, quando receberam um choque ao encostar em uma das telas de isolamento da quadra. Enquanto elas procuraram adultos para avisar, o menino, identificado como Nicolas da Costa Rocha, acabou sentando em um ferro.

Um fio de iluminação desencapado teria se soltado com o vento, atingindo as costas da criança. O garoto ficou desacordado após receber uma descarga elétrica.

O menino foi socorrido pelo Samu e foi levado para o Pronto Socorro do município. No entanto, ele não resistiu e morreu no hospital.

O Departamento da Criança e do Adolescente da Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar o caso. Testemunhas já foram ouvidas, e a investigação deve ser finalizada em até 30 dias. A síndica do condomínio deve ser ouvida.

A CEEE Equatorial informou que situações como essa, em propriedades privadas, são de responsabilidade do proprietário do local.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário