quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Conselho Tutelar atendeu 20 famílias detidas com crianças no QG.


O Conselho Tutelar do Distrito Federal atendeu a 20 famílias que estavam com crianças quando foram detidas no Quartel-General do Exército, em Brasília, na segunda-feira (9/1).

A Polícia Federal aprendeu 1,5 mil pessoas suspeitas de participar de atos antidemocráticos em Brasília. A ordem partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Os integrantes do acampamento foram levados do QG, em comboio de 50 ônibus, até a Academia da PF, no Lago Norte (DF). Entre o grupo, estavam crianças e adolescentes.

O Conselho Tutelar acompanhou os atendimentos aos extremistas que estava acompanhado com crianças, juntamente com a PF. Em seguida, as crianças e adolescentes teriam sido liberados junto às famílias.

A secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Marcela Passamani, disse à coluna Grande Angular que já não havia mais crianças na Academia da PF nesta terça-feira (10/1).

“Não temos mais crianças na academia. Os últimos idosos já foram liberados também. Além do conselho tutelar, esteve no local o Conselho do Idoso e o Conselho dos Direitos Humanos. O GDF todo está todo a disposição, atuando em todas as frentes”, informou a secretária.

A Polícia Federal (PF) disse que liberou todas as pessoas idosas, responsáveis por crianças e com comorbidades que estavam detidas na Academia da Polícia Federal.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) informou que, de domingo (8/1) até as 13h15 desta terça-feira (10/1), o número de pessoas nas prisões chegava a 277 — 149 homens e 128 mulheres.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário